Data Analytics ONESOURCE Global Trade

O grande volume de dados produzidos diariamente na área de Comércio Exterior pode ser utilizado para aumentar a eficiência do setor.


Mas, para isso, é preciso armazenar, tratar e acessar essas informações, transformando-as em preciosos insights para as decisões serem muito mais assertivas. 


Como fazer isso, garantindo a confiabilidade dos dados e a agilidade que o mercado atual exige?


A resposta está na utilização da solução ONESOURCE Global Trade que possui, entre suas múltiplas funcionalidades, o Business Intelligence (BI).


Acompanhe e saiba mais!


Business Intelligence: o que é, afinal?


Podemos chamar de Business Intelligence a coleta, organização, interpretação e análise de informações que existem em um ambiente organizacional. 


Seu objetivo é ajustar esses dados às necessidades e objetivos da organização, visando substituir o felling por informações atualizadas e que permitam nortear as decisões.


Para isso, considera dados provenientes de diversas fontes, cruzando-as e analisando-as em busca de identificação de tendências, oportunidades de novos negócios e produtos. 


Também permite melhorar a experiência do cliente, analisar a concorrência, descobrir meios de reduzir custos e aumentar a produtividade.


Em outras palavras, o Business Intelligence garante maior eficiência às empresas de todos os setores, inclusive no Comércio Exterior. 


No entanto, para isso, é necessário adotar soluções modernas e apropriadas para esse trabalho. É o caso de ONESOURCE Global Trade – saiba mais no próximo tópico.


O que ONESOURCE Global Trade faz pelo Comércio Exterior


Considerada a melhor solução do mercado, exatamente por simplificar o processo de comércio exterior, ONESOURCE Global Trade, tem o selo de qualidade da Thomson Reuters.


Com ela, a rotina de Comércio Exterior torna-se mais simples e prática porque automatiza tarefas rotineiras. Assim, permite que os profissionais da área foquem sua atuação na gestão de operações.


Além disso, a automatização permite controle de ponta a ponta, elevando o nível de conformidade e eficiência. Ao mesmo tempo, otimiza recursos e custos dos processos de Comex.


No entanto, o ONESOURCE Global Trade oferece outras facilidades. Acompanhe:



  • Colabora no cumprimento dos protocolos do regime aduaneiro, garantindo conformidade tarifária e tributária;

  • Alterações regulatórias atualizadas em tempo real, permitindo ao colaborador de Comex decidir corretamente;

  • Oferece controle total e personalização para atender as necessidades globais de gerenciamento do Comércio Exterior.


Outro ponto de destaque da solução é a funcionalidade de Business Intelligence. Integrada à solução, ela possibilita a obtenção de insights valiosos para tomada de decisões estratégicas. 


Observe na sequência o que isso significa na prática para os profissionais do setor.


ONESOURCE Global Trade: ferramenta que coloca BI a serviço de Comex


Quando o assunto é Comex, o Business Intelligence também oferece muitas vantagens. 


Por isso é tão importante contar com uma solução moderna, desenvolvida especialmente para o setor, que ofereça a funcionalidade de BI, caso de ONESOURCE.


O primeiro benefício está relacionado com a grande quantidade de documentos gerados pela atividade. Antes do avanço tecnológico, é bom lembrar, eles se acumulavam em infindáveis pastas e arquivos. 


Assim, encontrar as informações desejadas em meio a uma pilha gigantesca era um grande e demorado trabalho. 


No entanto, com BI passa a ser um processo instantâneo, em função do uso de tecnologia avançada e da capacidade de cruzar dados.


Também merece destaque o uso de Business Intelligence para a localização rápida de produtos. Ou, ainda identificar e prever problemas na cadeia de abastecimento, permitindo soluções adequadas e rápidas.


Continuando as vantagens de ONESOURCE, ela facilita a tomada de decisão e apuração de dados nos órgãos fiscalizadores em processos de importação, exportação e câmbio. 


Da mesma forma, simplifica a:



  • Gestão de Regimes Aduaneiros especiais, ;

  • Classificação de mercadorias;

  • Tratados de Livre Comércio (ou Free Trade Agreements – FTAs);

  • Validação da reputação de parceiros comerciais.


Como resultado de utilizar a funcionalidade de BI, oferecida pela moderna solução da Thomson, a rotina dos profissionais de Comércio Exterior ganha maior eficiência.


E não é só esse o benefício, uma vez que Business Intelligence em Comex, colabora para agilizar entregas, reduzir custos e aumentar as margens de lucro. Assim, transforma-se em um grande diferencial competitivo.


ONESOURCE e BI é com a NGR


Agora você conhece as principais vantagens do Business Intelligence na rotina de Comércio Exterior e sabe que ONESOURCE também possui essa funcionalidade.


Ela vem se somar a muitas outras funções da ferramenta para tornar a rotina de Comex muito mais prática e eficiente


Assim, o profissional pode se concentrar em tarefas mais estratégicas, com a segurança de usar informações atualizadas e confiáveis para suas decisões serem mais assertivas.


Aqui na NGR Global , somos especializados em soluções para BI e teremos grande satisfação em te apresentar ONESOURCE. 


Com essa ferramenta sua empresa vai ampliar a competitividade, reduzir custos e obter melhorias operacionais. 


Fale agora mesmo com nossos especialistas e solicite mais informações.


FALAR COM ESPECIALISTAS


 


12 dias atrás - 15 min


Compartilhe:

INSCREVA-SE