Principais benefícios da Sustentação NGR para o Onesource Global

É inegável que a tecnologia vem facilitando as atividades organizacionais. No âmbito do Comércio Exterior não é diferente: uma solução Comex é extremamente importante para simplificar a rotina do setor!


Além disso, soluções personalizadas também fazem toda a diferença na busca por  maior produtividade e maior assertividade na Gestão de Comex.


Isso porque o acesso às informações da área é complexo, tendo dados distribuídos em ambientes diferentes, dificultando a visualização de toda a operação. Por isso, é essencial adotar tecnologia de ponta que permita a integração e customização de sistemas usados.


Nesse sentido, o ONESOURCE Global Trade (OSGT) da Thomson Reuters é a solução preferida para Comércio Exterior por ser completa, ágil e eficiente.


Uma tecnologia tão inovadora e robusta necessita de uma implementação de sucesso, pois conversa com o sistema de gestão revelando valiosos dados que refletem positivamente em diversos setores. Desta forma se faz necessário um parceiro de sustentação que entenda todas as particularidades da ferramenta para uma implementação de sucesso lhe dê apoio necessário no dia a dia efetuando atualizações e adaptações, bem como manter a qualidade e performance das aplicações.


Descubra neste post os principais benefícios da sustentação ONESOURCE Global Trade oferecida pela NGR. 


Além de certeza em compliance e segurança, sua empresa contará com apoio de especialistas e além de relatórios personalizados para sua Gestão de Comex. Acompanhe!


ONESOURCE Global Trade (OSGT): simplificando a rotina de Comex


Desenvolvido pela gigante Thomson Reuters, o ONESOURCE Global Trade é uma ferramenta global que objetiva simplificar o processo de Comércio Exterior. 


Essa  tecnologia automatiza tarefas para que os profissionais do setor possam focar na Gestão de Comex.


O OSGT é dividido nos seguintes módulos: Importação; Exportação; Câmbio; Regimes Especiais; Drawback e RECOF e RECOF-SPED.


Essa solução Comex permite integração e customização. Aliás, cada módulo pode passar por adaptações e atualizações mediante as necessidades de cada empresa, gerando relatórios personalizados, maior produtividade e certezas em compliance.


Adotar OSGT significa precisão e eficiência, reduzindo tempo e custos dos processos de Comércio Exterior. Especialmente, quando sua empresa conta com a sustentação para o ONESOURCE Global Trade de uma empresa altamente especializada, como a NGR.


Para não restar nenhuma dúvida sobre isso, acompanhe 10 benefícios dessa Gestão à ferramenta:


Benefício 1: Inibe falhas e oferece maior produtividade


Ter uma boa equipe de sustentação ONESOURCE Global Trade significa contar com processos bem definidos. 


Assim, é possível garantir a detecção, diagnóstico e resolução de demandas com assertividade. Em outras palavras, significa maior produtividade e qualidade nos processos, assim como maior satisfação do usuário final.


Benefício 2: Reduz custos


Manter uma equipe interna para a gestão de correções significa gastos com seleção, contratação, atualizações e treinamentos – já que a tecnologia passa por  constantes adaptações.


Além do mais, é comum dedicar um colaborador para atender apenas as demandas da solução Comex. Desse modo, quando essa pessoa não está na empresa, seja por férias ou mesmo por desligamento, a empresa fica sem cobertura . Já com a terceirização, uma equipe de vários profissionais especializados nessas soluções personalizadas está sempre a postos para atender.


Benefício 3: Permite a escalabilidade da tecnologia


Com a sustentação ONESOURCE Global Trade da NGR, o atendimento técnico está pronto para acompanhar o crescimento de sua área de Comércio Exterior


Desse modo, basta se concentrar nas questões estratégicas e no crescimento dos negócios, deixando com a NRG o suporte ao OSGT.


Benefício 4: Oferece agilidade nas respostas


Ter um time de especialistas na sustentação de ONESOURCE Global Trade garante maior agilidade e precisão para detectar e solucionar problemas. 


Isso porque os profissionais têm profundo conhecimento dessas soluções personalizadas, indo diretamente ao ponto.


Benefício 5: Previne repetição de ocorrências


Uma boa gestão de correções não termina com a solução da falha. Ela vai além, entendendo as origens da instabilidade para determinar ações e evitar que essas ocorrências semelhantes ocorram no futuro.


Benefício 6: Permite manter o foco no que realmente importa


Quem trabalha com Comércio Exterior deve se dedicar às questões do setor, obtendo o máximo de eficiência nos processos. 


Concentrar tempo e atenção em outras tarefas, como na gestão de correções da tecnologia adotada, atrapalha o desenvolvimento das atividades de Comex.


Benefício 7: Equipe de sustentação Up to Date com a solução


A NGR tem um time experiente e que está sempre em dia quanto às novidades para sustentação ONESOURCE Global Trade, além das mudanças nas leis que impactam diretamente o processo. 


Isso ocorre porque os técnicos da NGR realizam atualizações diretamente com a desenvolvedora da tecnologia, a Thomson Reuters.


Benefício 8: Garante maior segurança digital


Acompanhando o ambiente do OSGT em tempo real, os profissionais especializados conseguem identificar e corrigir vulnerabilidades.  


Assim, efetuam atualizações contínuas e conseguem oferecer maior segurança digital à Gestão de Comex – o que é essencial, já que ataques podem surgir a qualquer instante.


Benefício 9: Evita erros


Quando uma carga chega, todo o processo de desembaraço tem que ser ágil, para chegar o quanto antes ao seu destino final, caso contrário haverá custo para manter a mercadoria no pátio de desembarque. Este processo pode ser fortemente impactado por instabilidade de troca de dados entre as ferramentas e impossibilitar a emissão da Nota fiscal, impactando diretamente na liberação da mercadoria.

Além disso, o fechamento contábil/fiscal também precisa de atenção, pois reúne um volume de informações muito grande, o que pode gerar erros para transmitir as informações e o não cumprimento de prazos legais.


Em ambos os casos, contar com profissionais especializados é indispensável para neutralizar erros e garantir o cumprimento dos prazos.


Benefício 10: Avaliação do serviço de sustentação da NGR


Os clientes NGR, recebem relatórios periódicos para controlar chamados e mensurar resultados. 


Tendo total visibilidade, a Gestão de Comex poderá acompanhar o trabalho de sustentação ONESOURCE Global Trade e garantir a qualidade dos processos.


Sustentação ONESOURCE Global Trade na NGR


A NGR é referência no suporte ao OSGT porque possui uma equipe de profissionais altamente especializados e certificados pela própria Thomson Reuters para prestar esse serviço.


Os diferenciais desse serviço, conforme apontam os próprios clientes NGR são:



  • Atendimento rápido e eficiente;

  • Capacidade para entender as particularidades de cada negócio;

  • Entrega de relatórios personalizados às necessidades de cada corporação;

  • Prestar sustentação para sistema com diversas particularidades de integrações;

  • Horário estendido para o atendimento;

  • Possibilidade de reservar uma data para ter um profissional dedicado exclusivamente à operações com criticidade.


Na NGR existem três serviços de sustentação ONESOURCE Global Trade. Conheça-os!

1. Service Desk



  • Sistema próprio de Abertura de chamados.

  • SLA de atendimento de incidentes.

  • Equipe de suporte especializada em OSGT

  • Gerenciamento da Equipe de suporte.

  • Possível integração com sistema de chamado do cliente.


2. Consultoria Online



  • Maior agilidade para planejamento e execução de projetos/ demandas de até 80 horas;

  • Exemplo de demanda: atualização de patch, customizações, configuração de novo importador/ Exportador, novo cenário de negócio;

  • Gerenciamento da demanda por um gerente de projeto;

  • Agilidade sem burocracia comercial;

  • Atendimento preferencialmente remoto, porém também pode ser presencial


3. Consultoria Programada



  • Planejamento de alocações programadas de consultor;

  • Demandas consultivas com consultor especializado no módulo em questão;

  • Acompanhamento de fechamentos mensais;

  • Treinamentos “hands on”;

  • Relatório de consultoria;

  • O resultado desta consultoria pode virar um projeto, uma consultoria on-line ou até mesmo um chamado no suporte.


Esses serviços estão disponíveis em três modelos:

1. Standard
: inclui consultoria online e programada, mas não o Desk;

2. Advanced: inclui todos os serviços;

3. Prime: o mais completo, incluindo todos os serviços modelos anteriores e mais – treinamento, por exemplo.


Agora que você já conhece os principais benefícios de contratar o serviço de sustentação ONESOURCE Global Trade da NGR, entre em contato conosco para ter acesso a toda expertise de nosso time e facilitar o dia dia do COMEX- clique agora mesmo:


FALAR COM ESPECIALISTA NGR

102 dias atrás - 8 min


Compartilhe:

INSCREVA-SE